Dicas para o bolo perfeito

Fazer o bolo crescer e ficar fofinho não é assim tão fácil! O Studio do Sabor sabe disso e vai compatilhar com vocês algumas dicas para o seu bolo sair pefeito.

Image

Primeiro, é necessário prestar atenção aos ingredientes da receita, às quantidades e à qualidade. Ovos, leite, açúcar, manteiga, farinha e fermento devem sempre estar na temperatura ambiente. Para os ovos, se eles estiverem muito frios, uma dica é colocá-los em uma tigela com água morna.

É preciso aquecer o forno de 20 a 30 minutos antes de colocar a receita para assar. Mais do que isso, é importante medir a forma e verificar se está de acordo com a que está indicada na receita. Caso contrário a massa pode queimar, ficar muito seca ou esparramar.

Para evitar que o bolo murche, não abra o forno nos primeiros 10 minutos em que a massa estiver assando e depois de pronto, cubra o bolo para evitar as correntes de ar . O truque do palitinho para saber se o bolo está pronto nunca falha. Se o palito sair seco, o bolo está no ponto.

Para garantir que o bolo cresça, verifique antes se o seu fermento está ativo. Para isso, coloque uma pitada em 1/2 copo de água morna, se borbulhar, use o ingrediente sem medo.

Para deixar qualquer bolo melhor ainda, adicionar coberturas e recheios é sempre uma boa pedida 😉

O Studio do Sabor sempre tem aulas deliciosas para você se tornar uma cozinheira de mão-cheia, então, inscreva seu email e receba toda a programação:  http://bit.ly/17ySIdg

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s